segunda-feira, 4 de abril de 2011

Domingão

Acordei as 7:30h, mas só tomei café as 9, pq já sabia q o almoço na sogra ia sair tarde.

                   Esse foi meu café: Café c/ leite magro c/adoçante, 5 bolachas e polenguinho light

Como eu previ, só as 2:30 q estava almoçando, já estava cheia de fome e comi arroz, feijoada, couve mineira, 1/2 banana , salada de alface e tomate, picanha e linguiça e não resisti e repeti o prato!
Eu pensava q ia resisti a sobremesa, pensava, mas diante de uma torta de frutas com chantilly eu não me contive e comi 2 pedações!

                                         A danada ainda tinha recheio de sonho no meio!
Ufa! Fiquei super empanturrada =/
1 h depois eu e meu maridão caminhamos (passeio) por cerca de 10 km. Fomos a casa de uns amigos e como ia ter final de campeonato ficamos lá pra ver futebol. E apesar de eu ter dito q não comia mais nada, as meninas fizeram cachorro quente na chapa, com queijo e presunto, e como ficava "mal" eu não comer, comi um com maionese, ketchup e mostarda e batata palha. Claro q fiquei a estourar né! Agora são qse 2:30 da manhã e ainda me sinto super cheia!!!
E foi assim um dia de domingo, onde eu "esqueci" q estava de dieta e comi mais q devia...

2 comentários:

  1. Que domingão, hein???

    Só uma sugestão de uma tática que uso para estes dias especiais e que dependemos dos outros para comer.

    Geralmente as minhas refeições normais - café, lanche, almoço, lanche - têm horário bem certinho. Se eu vou em um almoço, por exemplo, capricho no café, faço o lanche e levo alguma coisa do lanche da tarde. Se o almoço sair tarde eu adianto o lanche da tarde para antes do almoço pra não almoçar faminta e comer demais. Certamente foi o que aconteceu com você na feijoada. Com fome, comemos rápido e não dá tempo de o cérebro registrar que já chega. Mesmo de barriga cheia temos vontade de comer mais.

    Sem fome, fica mais fácil escolher o que comer, servir porções menores e comer mais devagar.

    Sobre a sobremesa, eu simplesmente não como. Nem vou na mesa olhar e se alguém me oferece eu agradeço com um sorriso e digo que já estou satisfeita.

    Nunca como "pra não fazer desfeita" ou "pra não ficar mal" porque quem vai engordar sou eu, né!!! Também agradeço e sorrio quando alguém diz "ah, vai só um pedacinho" ou "só hoje não vai fazer mal". Faz sim, pra mim faz!

    Ah, eu sempre levo água e barrinhas pra qualquer lugar pra não ficar refém do que vão me servir :)

    Beijos e boa semana pra ti!

    ResponderEliminar
  2. Oi, obrigada pela visita. Já est te seguindo tmbm.
    Bjs

    ResponderEliminar