sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pense magro!

Li uma materia numa revista q diz q se pensarmos como pessoas magras a chance de termos sucesso no emagrecimento são mt maiores. Então aqui fica a dica:

1.A diferença entre a fome e a vontade de comer
Pensar gordo
Para quem pensa gordo, vontade de comer é a msm coisa q fome. Depois de uma refeição, e se aptece comer uma guloseima, esse tipo de pessoa come porque assume q está c/ fome. A pessoa não consegue fazer distinção.

Pensar magro
Qdo, depois de uma refeição, aparece a vontade de um doce p/ "rematar", quem pensa magro realiza q tem o estômago cheio e resiste a tentação.

2. Tolerancia à fom e compulsão por comida
Pensar gordo
Qdo aparece uma vontade súbita de comer algo, quem pensa gordo sente compulsão por satisfazer o desejo imediatamente e não consegue esperar pela refeição. O desejo ou a vontade de comer são imperativos e têm de ser satisfeitos imediatamente.

Pensar magro
A pessoa q pensa magro consegue racionalizar a sensação de carência e esperar p/ satisfazer a necessidade na refeição seguinte. Consegue distinguir oq é fome e oq é vontade de comer.

3.Saber qdo parar de comer
Pensar gordo
P/ quem pensa gordo, não existe uma hora p/ parar de comer e msm dpois de estar satisfeito não pára de o fazer. Encara inclusivamente a sensação de q vai "rebentar" c/ alguma satisfação.

Pensar magro
Comer até estar razoavelmente satisfeito e msm c/ comida no prato sabe q é melhor ficar no prato do q dentro do estômago.

4.Saber qto comer
Pensar gordo
Quem pensa gordo não consegue avaliar a verdadeira dimensão das porções q come. É capaz de comer um balde de sorvete enquanto conversa ao telefone e não achar relevante.

Pensar magro
Este tipo de pessoas têm a verdadeira noção do q comem e qto comem ao longo do dia. Sabem q têm de cortar, qdo se exagerou numa das refeições.

5.Bem estar proporcionado pela comida
Pensar gordo
Perante uma contrariedade da vida, quem pensa gordo procura refúgio na comida. Na prática, a satisfação q lhe dá a comida, ou o ato de comer, compensa as amarguras q sente. Contudo, essa sensação é passageira.

Pensar magro
O esquema mental de quem pensa magro é precisamente o contrário de quem pensa gordo. Em vez de comer compulsivamente, para obter satisfação, quem pensa magro perde a fome perante as contrariedades da vida.

6.Sobre ganhar peso
Pensar gordo
Qdo sobe a balança, quem pensa gordo pesa realmente um pouco mais e o fato é encarado como drámatico. E quem engorda pensa q nunca vai conseguir emagrecer. Sente-se frustado. Compensa comendo ainda mais.

Pensar magro
Engordar é encarado de uma forma racional. Se quem pensa magro engorda, sabe q a seguir tem de voltar a fazer mais exercício e a ter mais cuidado c/ a comida.

7.Sobre qto os outros comem
Pensar gordo
Quem pensa gordo olha p/ os outros de um modo deturpardo: considera q os outros comem tudo oq lhes aptece e nunca engordam, nunca colocando a hipotese de q quem é magro é pq possui regras q respeita escrupulosamente.

Pensar magro
As restrições alimentares são aceites na medida em q se convertem em menos peso e mais saúde. Não come oq sabe q lhe faz mal e procura soluções menos gravosas p/ satisfazer os seus pequenos caprichos.

8.Acerca do fim da dieta
Pensar gordo
Quem pensa gordo também faz dieta. E tbm consegue emagrecer, mas, assim q emagrece, recompensa-se comendo, como se estivesse p/ smp imune contra voltar a ganhar peso. E volta td ao início.

Pensar magro
As pessoas q pensam magro sabem q o controle de td oq ingerem é permanente. Não descuram a alimentação e os hábitos de vida saudáveis e permitem-se ocasionalmente a devaneio.

E aí? Vc tem pensamentos mais gordos ou magros?
Bjuuus

Sem comentários:

Enviar um comentário