sexta-feira, 1 de abril de 2011

Senta q lá vem história!

Eu vivi durante 20 anos no Brasil e lá smp fui magra, qdo cheguei aqui em Portugal eu usava o numero 36 de calças e o tamanho PP ou P de blusas. Meu peso ocilava smp entre os 50 com máxima de 52 kilos, nunca fui uma brasileira bunduda, ao contrário, tinha era peito (q faziam um bom decote), mas dentro do normal. No primeiro ano aqui engordei até chegar aos 58 kilos, mas logo fiz uma dieta e voltei ao normal. Entretanto eu tive sindrome do pânico e com o tratamento meu peso disparou pra 64 kilos, em vez de emagrecer eu sosseguei e comia sem pensar, a vida era muito estressante e tive várias vezes picos de depressão, e me confortava na comida, toda a raiva e angustias q eu sentia durante o dia, eu as consolava com 1 barra ( ou 1 e meia) daquelas de chocolate grandes recheados.
Trabalhei durante 4 anos em shopping e meus horários eram rotativos q variavam das 10 da manha até meia noite e picos, e durante esse tempo comia 95% das vezes na praça de alimentação ou seja smp fast foods ou comidas pesadas, sorvetes e mts mts doces e refrigerante. Meu peso máximo foram 73 kilos e número de calças 42 e blusas G. No tamanho do sutiam fui do numero 2 (numeração italiana) pra um numero 4 ( desculpem mas como eu corto smp as etiquetas das roupas eu não sei a correspondencia pro Brasil, só sei dizer q uso copa C) e desde o inicio desse ano tive q comprar um extensor pro fecho ficar mais confortável.
Claro q durante esse tempo tentei algumas dietas e smp q conseguia era voltar aos 68/67 kilos e daí relaxava e voltava a recupera-los.

Eu nunca estive acima do peso no Brasil e não posso dizer qual os sofrimentos daí nesse aspecto, mas aqui em Portugal eu sofri ( e sofro) demais por estar acima dos padrões de beleza q a midia vende. As europeias não fazem o tipo mulher gostosona ou sarada, elas fazem o tipo modelos de passarele. E eu sofri mt preconceito aqui devido ao peso e olha q eu nunca fui obesa, como eu disse anteriormente meu máximo de número de calças foi o 42 e nunca me ficaram apertados!!!
Qdo eu ainda usava o tamanho 40, perdi a conta das vezes q as pessoas me davam parabéns ou perguntavam qdo o bebê nascia =/
Ano passado no verão a mãe de uma amiga minha mandou eu ir sentada no banco da frente pra poderem caber 4 meninas atras (incluindo ela!) me senti uma orca!!!
No meu aniversário os amigos do meu marido pergutaram a ele se eu tava grávida!!!
E num salão de cabeleireiro, a dona do salão q é mais gorda e larga q eu, viu nas minha calças a marca q era de uma loja q só vende pro público juvenil ( tipo a nossa colcci q só vai até o 42) e perguntou q número eu vestia, admirada como é q eu cabia nas calças de lá sendo eu tão gorda!!!!
Enfim, como deu pra ver ser gordinha aqui é um inferno pq onde quer q se vá tem smp alguém nos dizendo: "Olha não come isso q isso engorda!"
As pessoas só me diziam smp: "Tas mais gorda!" em vez de ficarem caladinhas ou dizerem q meu cabelo era bonito!


                                           PADRÃO DE BELEZA BRASILEIRO (mulher gostosa)























PADRÃO DE BELEZA PORTUGUÊS (mulher magra, tipo modelo)

E vcs ja passaram por isso?

1 comentário:

  1. Nosssa... que horror.. fiquei chocada!!!
    42 é GOSTOSONA aqui, amiga!!!
    Mas não se abale com isso não.. se vc quer emagrecer pra VC se sentir melhor, eu apoio!!!
    Se vc quer emagrecer pros OUTROS, puxão de orelha em vc... o importante é provar que as mulheres podem ser lindas de qq forma!!!
    Bjaooo

    ResponderEliminar